Idoso de 78 anos morre após ser atropelado na faixa de pedestres em Caraguatatuba, SP
O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (25), na altura do bairro Jaraguazinho. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. Delegacia de Caraguatatuba
João Mota/TV Vanguarda
Um idoso, de 78 anos, morreu após ser atropelado por um veículo enquanto atravessava a faixa de pedestres, na manhã desta segunda-feira (25), em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, o acidente aconteceu por volta das 11h, no km 83 da rodovia dos Tamoios, próximo ao bairro Jaraguazinho.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Ainda segundo a polícia, o motorista do veículo é um professor de 24 anos, que, em depoimento para a polícia, afirmou que “uma van que vinha à sua frente freou bruscamente próximo à faixa de pedestre, então, para não bater na traseira da van, mudou para a faixa da direita e viu a vítima atravessando a faixa de pedestre correndo, não dando tempo de frear e acabou atropelando a vítima”.
O idoso foi resgatado pelo Samu e levado para o Hospital Stella Maris. O homem foi resgatado em estado gravíssimo, chegou a ser entubado na UTI, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
O veículo foi periciado no pátio da delegacia de polícia e o motorista fez o teste do bafômetro, que deu resultado negativo para consumo de álcool.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e segue sendo investigado pela Polícia Civil.
O motorista foi liberado pela polícia, pois o delegado entendeu que “o investigado adotou todas as condutas exigidas pela legislação, demonstrando cooperar com as autoridades e não se furtar à responsabilização”.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
COMENTÁRIOS